30 ANOS DE LUTA!

Sindical comemora aniversário com sessão solene e festa na CLDF

O Sindical comemorou os seus 30 anos de fundação em Sessão Solene proposta pelo presidente da Casa, deputado Wellington Luiz, realizada na manhã de quarta-feira (12), no plenário da CLDF. O evento teve a participação do Coral do Sindical e homenagens aos servidores com 30 anos de filiação à entidade.
O deputado Wellington Luiz abriu a sessão expressando sua satisfação em homenagear o Sindical e enalteceu o trabalho dos servidores da Casa. “Hoje com muita tranquilidade eu posso dizer a Câmara depende exclusivamente de vocês. Vocês são fundamentais para que ela possa dar os resultados que tem dado. Eu tenho orgulho de presidir uma Casa que tem servidores com a qualidade que tem a Câmara Legislativa”, afirmou.
O deputado, que foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal por 12 anos, reconheceu também o trabalho da diretoria do Sindical. “Parabéns pelos 30 anos do Sindical, fazer sindicato não é fácil. Parabéns pelo trabalho que vocês têm feito”, finalizou.

PCCR e Reposição: Jeizon Silverio fez avaliação das recentes conquistas

O presidente do Sindical, Jeizon Silverio, falou da importância histórica da entidade na luta em defesa dos interesses dos servidores da Câmara Legislativa e do TCDF e também da profissionalização dos trabalhos com a realização de concurso público. Ele fez uma breve avaliação dos quase dez anos da diretoria à frente da entidade. “Nosso mandato vai até dezembro de 2023, estamos muito cansados, mas também muito satisfeitos”, afirmou.
Jeizon não deixou de mencionar os fatos e conquistas das últimas semanas envolvendo as pautas: plano de carreira e reposição de perdas salariais. “Quando nós ingressamos na condição de dirigentes do sindicato, vimos uma categoria bastante fragmentada. Quando estabelecemos um cronograma de PCCR, deliberado em Assembleia, que depois teve avanços e retrocessos e vários solavancos, nós fomos capazes de, coletivamente, resolver o problema e fazer a Assembleia trazer uma solução que acabou impondo à própria categoria o dever de se acertar”, contou o presidente que também registrou: “Nós tivemos ontem (11) a aprovação do nosso reajuste salarial. Foi aquém do que queríamos, que inclusive tínhamos conversado com o presidente Wellington Luiz, mas foi o possível dentro das limitações”, avaliou.
Também estiveram presentes na Sessão Solene o 1º vice-presidente, Teófilo Silva, a 2º vice-presidente, Maristela Cabral, o diretor de finanças, Fernando Antônio Pavie e a diretora de comunicação, Elise Sayuri, que participaram da composição da mesa em representação ao conjunto da diretoria.

30 anos de filiação e parceria

Servidores com 30 anos de filiação ao Sindical receberam homenagem

Sete servidores foram homenageados representando os mais de cem filiados com 30 anos de sindicalização ininterrupta à entidade. Todos receberam um certificado de agradecimento e um botton comemorativo.
Nos próximos dias, a secretaria do Sindical entrará em contato com todos os servidores com 30 anos de filiação para fazer a entrega da homenagem.
No encerramento, os servidores cantaram parabéns e participaram de um coquetel servido pelo Sindical.