VEM AÍ O PAI 2023!

Foi confirmada, esta semana, a intenção de iniciar estudos para a viabilização de um novo Programa de Aposentadoria Incentivada para os servidores da CLDF. O tema é item da Pauta de Reivindicações do Sindical para 2023 e está em conversa já avançada com o presidente da Casa, o deputado Wellington Luiz, com ressonância entre os membros da Mesa Diretora.
Nesta sexta-feira (12), a assessoria jurídica do Sindical encaminhou requerimento à presidência, com cópia à Diretoria de Recursos Humanos da CLDF, em que pede que os setores administrativos da Casa sejam instados a se pronunciar acerca da viabilidade técnica, jurídica, orçamentária e financeira da instituição do novo PAI.
O último Programa de Aposentadoria Incentivada da CLDF foi em 2020. Proposta da diretoria do Sindical ao então presidente da Casa, deputado Rafael Prudente. O texto do projeto de resolução nº 60 de 2020 foi elaborado por grupo de trabalho instituído pela Casa, com participação do sindicato.
A adesão dos servidores ao programa foi um sucesso, o que possibilitou ampliar as nomeações de novos servidores, aprovados no último concurso.