VAI TER SERVIDOR EM DEFESA DO CONCURSO SIM!

amarelinhosEM ASSEMBLEIA APROVAMOS A LUTA PELO CONCURSO PÚBLICO

Na segunda-feira, dia 10 de setembro, a diretoria do Sindical, preocupada com a possibilidade de cancelamento do concurso da CLDF convocou a assembleia geral dos servidores da Casa para deliberar, entre outros temas, sobre estratégias para combater as tentativas de inviabilizar a realização das provas e a nomeação dos novos concursados. Aprovamos o combate, por meio de vídeos e panfletos, àqueles que trabalharam para tentar suspender a realização das provas.
Em meio às discussões da categoria e deliberações, tivemos nossa reunião gravada em vídeo por um servidor. Até então nunca foi preocupação para o Sindical o fato de servidores filiados fazerem o registro de assembleias. Nunca foi, até o dia em que esse registro é feito para chegar às mãos de parlamentares.

E FOMOS TRAÍDOS POR INFILTRADOS

No decorrer da semana, o Sindical se empenhou para levar a diante as deliberações da assembleia. Neste sentido, trabalhou na produção de material informativo para denúncia, aos interessados – concurseiros -, sobre a verdade sobre a tentativa de suspensão do concurso público da Casa.
Enquanto os representantes da entidade levavam adiante as tratativas tomadas em assembleia e em defesa da sobrevivência da categoria, alguns servidores trabalhavam em sentido contrário.
Esses servidores se abstiveram de manifestar suas posições em assembleia e preferiram agir de forma covarde levando ao conhecimento de parlamentares vídeos com trechos da assembleia da categoria e gravações de conversas entre dirigentes do Sindical.

EXPOSIÇÃO E AMEAÇAS A DIRIGENTES DO SINDICAL

Munido de material maldosamente apurado e cedido por servidores que agiram contra o Sindical, o deputado Robério Negreiros registrou ocorrência na Coordenadoria de Polícia Legislativa no dia 15 de setembro.
No mesmo dia, a sala do vice-presidente do Sindical, Átila Vinícius é lacrada. A ação da Copol é fotografada e a imagem do diretor exposta nas redes sociais. O presidente Jeizon Silverio também é ameaçado pelo parlamentar “de demissão a bem do serviço público”.

ÁUDIO

No áudio, gravado e enviado ao deputado Robério Negreiros, o vice-presidente do Sindical, Átila Vinícius, fala sobre panfletos que estão em fase de aprovação na sede do Sindical. Ele faz a observação de que falta apenas a inclusão da logo marca do sindicato, para que o material não seja caracterizado como apócrifo. E que logo estaria pronto para impressão e distribuição nos locais de prova do concurso da CLDF, conforme deliberação da assembleia realizada no dia 10 de setembro.
A gravação foi suficiente para que a Coordenadoria de Polícia Legislativa interrompesse, até segunda ordem, o funcionamento do Setor de Avaliação de Desempenho que só foi reaberto às 11h da segunda-feira, dia 17.

PERSEGUIÇÃO À CATEGORIA

O Sindical realiza nova assembleia dos servidores, no dia 17 de setembro. Apesar de a autorização de uso do auditório já ter sido informada ao sindicato, fomos surpreendidos, de última hora, com a informação de que o espaço não estaria mais disponível. De forma desesperada, houve a tentativa de proibir os servidores de usar o auditório da Casa. A informação foi rapidamente desmentida após questionamento do presidente do Sindical ao setor responsável.
A assembleia aconteceu, desta vez nossa reunião foi registrada, em vídeo e na íntegra, por pessoas contratadas pelo deputado Robério Negreiros.
Ao final da assembleia, a diretoria do Sindical teve o cuidado de identificar quem havia filmado a assembleia e fez o registro da ocorrência na Copol.

SERVIDORES DA CLDF EXPOSTOS EM PLENÁRIO

No dia 18 de setembro, conforme deliberação dos servidores em assembleia realizada no dia anterior, a categoria se reuniu para se manifestar contra a perseguição de dirigentes do Sindical, conta a terceirização, à favor do concurso público e pela reforma administrativa da CLDF.
Neste momento, todas as atividades da entidade dentro da Casa passaram a ser monitoradas e intimidadoramente gravadas em vídeo, sem a menor cerimônia.
No plenário, por coincidência, na ordem do dia, a pauta era o Sindical. Em meio à acusações e deduções, a entidade que representa os servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Distrito Federal teve seu direito de manifestação rechaçado.
Trechos da última assembleia da categoria, gravados a mando do deputado Robério Negreiros, foram transmitidos em telão, com direitos à pausas para as críticas e apontamentos daquele que pensa ser nosso “patrão”.
Visivelmente perturbado com a presença dos servidores na galeria, Robério fazia insistentes pedidos à presidência da Mesa para que os “amarelinhos” fossem retirados. Chegando ao ponto de inventar que os servidores da Casa, ali em manifestação, não seriam servidores, mas sim uma “claque”, uma plateia comprada.