Trato é trato. E não se descumpre!

No final do primeiro semestre deste ano, o Gabinete da Mesa Diretora (GMD) aprovou o item número 1 da pauta de reivindicações do Sindical, conforme se pode verificar na cópia do DCL abaixo. Ocorre que a reposição de perdas inflacionárias se deu num percentual abaixo das perdas inflacionárias dos servidores, que até o momento era de 11%. logo-2-3O motivo para a reposição abaixo da inflação era, mais uma vez, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por uma questão de prudência a Mesa Diretora da CLDF, decidiu aprovar um percentual inferior, com o compromisso de complementar ao percentual no fim do ano se isso fosse possível à luz da LRF.
O momento chegou e é possível ser feita essa complementação ainda este ano, já que o último Relatório de Gestão Fiscal (RGF) comprova que as despesas com pessoal estão muito a quem do limite prudencial estabelecido na referida lei (1,47% da Receita Corrente Líquida).
É importante lembrar que o compromisso realizado com todos os servidores da CLDF é um compromisso institucional e não da presidente Celina Leão com o presidente do Sindical, mas sim da Câmara com os seus trabalhadores. Um compromisso da Mesa Diretora com a entidade que representa a totalidade dos servidores. Compromisso é para ser cumprido! 3% já!