Solidariedade, apesar da omissão da Casa

Há cinco meses, o boletim do Sindical trouxe como alerta um acidente ocorrido com a servidora Maria Geralda Pereira de Jesus. Dona Geralda levou uma queda após o pé da cadeira quebrar. Além da qualidade já questionada, inclusive judicialmente, a cadeira em que a servidora se sentava não era apropriada por não suportar o peso da servidora. Era preciso uma cadeira especial. Apesar do acidente nada ainda havia sido feito por parte da direção da CLDF.

Uma briga que foi comprada pelo Sindical e que contou com o apoio da Coordenadoria de Polícia Legislativa. Na sala da Copol, assim como em algumas outras unidades da Casa, existem cadeiras reforçadas e que poderiam estar sendo utilizadas por servidores que realmente necessitam de um assento especial. Sabendo da necessidade de Dona Geralda a diretoria do Sindical entrou em contato com o colega Tácio Ferreira que, com o auxílio e disposição dos demais servidores da Copol, cuidou de toda a burocracia para que a cadeira fosse realocada na Diretoria de Recursos Humanos da CLDF, onde é lotada Maria Geralda.