Sindical se reúne com Rafael Prudente

A diretoria do Sindical se reuniu com o presidente da CLDF, Rafael Prudente, e o secretário-geral da Casa, Marlon Cambraia, na tarde de ontem, quarta-feira (9). Na pauta da reunião, reposição de perdas inflacionárias, nomeações, FASCAL e reforma administrativa.
PAI – O presidente do Sindical, Jeizon Silverio, iniciou a reunião cumprimentando o presidente da Casa pelo sucesso do PAI, um projeto de iniciativa do Sindical, mas que só foi possível graças ao apoio e esforço da direção da CLDF. Trabalho conjunto que contribuiu para incrementar a renovação do quadro de pessoal da Casa com, até o momento, 30 nomeações de aprovados, integrantes do cadastro reserva.
REPOSIÇÃO DE PERDAS – “Sabemos das dificuldades, sabemos das limitações jurídicas e financeiras, mas sabemos da possibilidade também”, disse Jeizon Silverio sobre a recomposição salarial dos servidores. O presidente do Sindical sugeriu a realização de um planejamento para que, quando possível, sanadas as limitações jurídicas e as questões financeiras, os servidores possam ter a reposição das perdas inflacionárias. A reposta do presidente foi positiva no sentido de trabalhar para viabilizar a recomposição.
FASCAL – Desde o início da pandemia, os servidores da CLDF sofreram dois reajustes nas mensalidades do Plano. O Sindicato fez um apelo ao presidente da Casa para que não haja um terceiro aumento. Rafael Prudente se comprometeu a procurar uma alternativa para evitar o reajuste.
REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA – O assunto já havia sido iniciado com o secretário-geral, Marlon Cambraia. Com o sucesso do PAI e a renovação dos quadros funcionais da CLDF, a reforma administrativa se torna cada vez mais necessária. A direção da Casa apoia a reforma e tem trabalhado para, em breve, apresentar e discutir uma proposta com a categoria.