Sindical atualiza Pauta de Reivindicações Wellington Luiz

A diretoria do Sindical esteve reunida com o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz, no dia 20 de junho, para dar continuidade às discussões da Pauta de Reivindicações dos servidores da Casa. No início do encontro, foi feito o balanço dos itens que avançaram e, em seguida, a leitura e atualização dos pontos ainda não contemplados e aqueles contemplados apenas parcialmente.

A reposição de perdas salariais foi um dos itens que tiveram avanço parcial. O percentual de 30%, pleiteado pelo Sindical, e que faz jus às reais perdas inflacionárias dos servidores da CLDF, foi readequado de acordo com as possibilidades financeiras da Casa, com duas parcelas de 4,88%. O valor está longe de atender as expectativas dos servidores. Wellington Luiz afirmou que é de interesse da direção da CLDF criar condições para que seja possível aumentar a margem da recomposição ainda este ano.

Um dos itens que está em fase avançada de negociação é a Reestruturação Administrativa, que tem projeto em elaboração por grupo técnico definido pela Casa. O trabalho final deverá ser apresentado ao Sindical antes de ser encaminhado para apreciação dos parlamentares. “Estou deixando o grupo técnico fazer. Vocês vão se manifestar e nós não vamos fazer nada antes de ouvi-los. Só precisamos acompanhar. Antes de passar para os parlamentares o ideal é que o sindicato participe e se manifeste,” afirmou Wellington que garantiu: “A decisão vai, antes, passar por vocês e depois os 24 parlamentares, naturalmente, é que vão decidir.”

E se depender do presidente, o novo Programa de Aposentadoria Incentivada também sai do papel. Wellington Luiz pediu para o Sindical avançar na elaboração da proposta com Diretoria de Recursos Humanos da Casa. “Podem tocar. Quando tiver mais ou menos no ponto, vocês me falam, e vamos levar para o restante dos deputados” disse. Wellington demonstrou interesse especial no item que trata da transformação Escola do Legislativo em Escola Superior. O tema agrada o parlamentar, servidor de carreira da Polícia Civil do DF, que já presenciou êxito em projeto parecido, com a criação da Escola Superior da Polícia Civil do Distrito Federal. “Vejam o que vocês precisam em relação à Escola que nós vamos tocar. É um dos legados que se Deus quiser eu vou deixar”, afirmou o parlamentar que também disse à diretoria do Sindical que pretende retomar a discussão sobre a implementação do Auxílio Saúde.