Sindical atua contra cobrança indevida

A assessoria jurídica do Sindical conseguiu reaver valores da aplicação indevida do reajuste do FASCAL no contracheque dos servidores. O desconto a maior é referente a sete dias do mês de março. O pedido foi feito administrativamente à Seção de Contas a Receber após alguns servidores alertarem o sindicato sobre a cobrança. O reembolso do valor descontado a mais deverá acontecer provavelmente em maio. O Sindical requereu, por meio de sua assessoria jurídica, uma manifestação da administração da Casa.
O reajuste de 19,25% nas mensalidades do FASCAL, instituído pelo Ato da Mesa Diretora nº 22, publicado no Diário da Câmara Legislativa no dia 8 de março de 2022, passou a vigorar na data de sua publicação. Ocorre que o desconto do novo percentual no contracheque dos servidores se estendeu a todo o mês de março e não aos 24 dias restantes. Seguimos acompanhando para que o reembolso seja feito o quanto antes.