Sindical aguarda contraproposta do PCCR

O Sindical está esperando que a presidente da CLDF, Celina Leão, apresente sua contraproposta ao projeto de modernização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Câmara Legislativa (PCCR). O compromisso de apresentação de uma alternativa ao PCCR dos servidores no mês de agosto de 2016, foi assumido pela direção da Casa no início do ano.
No primeiro semestre, o Sindical voltou seus esforços para a aprovação da reposição de perdas salariais que, apesar de aprovada, teve um índice abaixo do esperado, o que gerou uma certa frustração na categoria como um todo.
Para o segundo semestre, o Sindical pretende, como base em conversas já realizadas com a presidente da CLDF, avançar nas discussões para a aprovação do PCCR antes da realização do concurso público da Casa.
Realizar concurso sem a aprovação do PCCR é extinguir definitivamente as carreiras de assistente e de auxiliar legislativo da CLDF.