Reunião com Joe Valle é adiada duas vezes!

Na segunda-feira (6), a diretoria do Sindical esperava se reunir com o presidente da CLDF, dep. Joe Valle, para fazer sua apresentação formal ao novo presidente da Casa e entregar a pauta de reivindicações da categoria, aprovada na assembleia do dia 22 de fevereiro. A reunião, porém, não aconteceu. Segundo a assessoria do parlamentar, por uma indisponibilidade em sua agenda, o encontro teria de ser reagendado para quinta-feira, dia 9.
Na quinta-feira (9), pouco antes do início da assembleia do Sindical, a reunião foi novamente cancelada. Segundo informações, o atual presidente quer que a reunião com o sindicato seja realizada com a participação de todos os integrantes da Mesa Diretora da Casa.
A diretoria do Sindical não entendeu. a entidade oficia ao presidente da Casa e ele e sua assessoria resolvem pautar a solicitação do próprio sindicato? Esperamos que tenha sido mera indelicadeza e não um ato gratuito de hostilidade.

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Servidores definem Pauta de Reivindicações 2017

A pauta de reivindicações 2017 foi aprovada, no dia 22 de fevereiro, em assembleia geral da categoria. Os servidores deliberaram os novos itens após apreciação de um comparativo entre a pauta de 2016 e as propostas da diretoria para o ano de 2017. Feita a discussão e o esclarecimento dos pontos destacados pelos servidores presentes, a pauta 2017 foi aprovada.
Confira os itens:
1 – Reposição de resíduo inflacionário de 9% e ganho real de 2%. A Constituição Federal garante (art. 37, X) a revisão geral da remuneração dos servidores públicos para manutenção do poder de compra dos trabalhadores.
2 – Aprovação da proposta de alteração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Casa, apresentado pelo SINDICAL.
3 – Realização de Concurso Público para reposição dos cargos vagos, após a aprovação do PCCR e encaminhamento prévio ao SINDICAL da minuta do edital do Concurso Público para análise.
4 – Aumento do percentual do Adicional de Qualificação-AQ para 30%.
5 – Modernização da Câmara Legislativa, com aprovação da proposta de reestruturação administrativa defendida pelo SINDICAL com a garantia da ocupação de 100% dos cargos da Estrutura Administrativa por servidores da Carreira Legislativa, mediante critérios técnicos, garantida, também, a participação do Sindical nos debates sobre as mudanças.
6 – Extensão do Auxílio-Alimentação aos aposentados.
7 – Mudar o caráter do Auxílio Pré-Escolar para Auxílio Escolar, permitindo o atendimento aos dependentes dos servidores ativos, inativos e pensionistas até a conclusão do Ensino Fundamental.
8 – Revisão do mecanismo de reajuste dos valores do Auxílio Pré-Escolar ou Auxílio Escolar com base nos índices praticados pelas escolas particulares do DF, com adequação aos valores de mercado.
9 – Composição paritária do Conselho de Administração do Fascal; revisão da Resolução nº 155/1999, visando a sustentabilidade a longo prazo do Fundo, com a participação do Sindical; ampliação da rede conveniada, com inclusão da rede hospitalar do Entorno (RIDE) e manutenção do Plano Nacional.
10 – Concessão da Gratificação de Policial Legislativo.
11 – Concessão de Auxílio-alimentação aos servidores no momento da aposentadoria por período não inferior a 2 anos.
12 – Representante no Conselho da ELEGIS.
13 – Exigir da CLDF a criação de CIPA.