Assembleia aprova paralisação dia 15

Em assembleia realizada na quinta-feira (9), os servidores aprovaram a paralisação dos trabalhos na Casa, durante o dia 15 de março, para adesão da categoria ao Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Neste dia, servidores públicos de diversas categorias e trabalhadores do setor privado estarão unidos na Esplanada dos Ministérios, mobilizados contra os ataques do Governo aos direitos dos trabalhadores.
O Sindical disponibilizará ônibus para a Esplanada dos Ministérios, com saída da CLDF programada para às 10h. O ônibus ficará à disposição do Sindicato e a hora de retorno será definida no local.

Nenhum direito a menos!

É  importante explicar que a luta não se restringe à Reforma da Previdência. As mobilizações que se iniciam em todo o país convocam todas as categorias de trabalhadores a combater os retrocessos que vêm sendo propostos pelo Governo Temer aos direitos previdenciários e trabalhistas. A PEC 287/16 (Reforma da Previdência) e o PL 6787/16 (Reforma Trabalhista) estão em tramitação e correm o risco de serem aprovados sem abertura de qualquer diálogo com a sociedade.

Greve geral

A assembleia entende que a única saída para barrar esses ataques, que atingem todos os setores e categorias de trabalhadores, é a deflagração de uma greve geral. Como categoria e trabalhadores que somos, devemos apoiar e dar força ao movimento.