Servidores da Câmara Legislativa e do Tribunal de Contas do Distrito Federal terão 10% de recomposição salarial a partir de 1º de abril. Os Projetos de Lei nº 2.629/22 e 2.640/22 que tratam, respectivamente, dos reajustes da CLDF e do TCDF foram aprovados pelo plenário na tarde de ontem (23) e, agora, seguem para a sanção do governador.
O percentual aprovado ainda não faz jus ao valor real das perdas salariais dos servidores nos últimos 6 anos. Desde o início das negociações com a direção da Casa, o Sindical defendeu um índice maior de correção salarial. Não foi possível.
Uma recomposição capaz de suprir integralmente todas as perdas salariais dos últimos anos seria o melhor dos cenários tanto para os servidores quanto para o sindicato. Mas não podemos ignorar que vivemos momentos difíceis causados não só pela crise econômica, agravada pelos efeitos da pandemia, mas também pelo inegável movimento de desmonte e desvalorização do serviço público. Tudo isso somado ao curto tempo de negociações imposto pelas restrições do ano eleitoral.
Muitas categorias de servidores públicos vão ficar sem reajuste, outras receberão percentuais ínfimos. Conseguimos o que foi possível para o momento, mas não significa que paramos por aqui. Seguimos em negociações e na luta pelo melhor para nossa categoria!