PLC 122/2017 deve ser votado nessa terça

O presidente do Sindical, Jeizon Silverio passou a tarde de segunda-feira (28) na Câmara Legislativa em discussão com parlamentares para negociar o adiamento da votação do PLC 122/2017, que, segundo impôs do governador Rodrigo Rollemberg, deveria ser votado até terça-feira, dia 29 de agosto.
Já no início da tarde de segunda, o presidente participou, juntamente com representantes de outras categorias de servidores públicos do Distrito Federal, da reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), convocada para tratar sobre o tema. A pressão dos servidores e a intercessão dos sindicalistas fizeram com que a discussão na CAS fosse reagendada para a terça-feira pela manhã. Ao deixar a comissão, o presidente do Sindical foi até a presidência da Casa, onde acontecia a reunião do Colégio de Líderes. Lá, em conversa com os parlamentares, foi garantido a ele que o PLC só seria pautado na terça-feira da semana seguinte, no dia 05 de setembro.

Enquanto o Colégio de Líderes deliberava sobre a probabilidade de votação ou não do projeto, acontecia no plenário da Casa, audiência pública, de iniciativa do dep. Wasny de Roure, para debater sobre a previdência dos servidores públicos do DF. O presidente do Sindical participou dos debates durante a audiência. “Artificialmente se desvia dinheiro da aposentadoria de nos trabalhadores, para resolver um problema de caixa do governador que acha que pode se reeleger. Se o governador quiser debater essa questão do IPREV, que o faça no processo legislativo tratando especificamente de previdência complementar, de fusionamento ou não de fundos previdenciários”, afirmou Jeizon.
Na terça-feira de manhã, por pressão do GDF, o PLC 122/2017, foi aprovado por unanimidade e quase que simultaneamente pela CEOF e CAS. Na CCJ, o projeto recebeu os votos contrários de Celina Leão e Reginaldo Veras, mesmo assim foi aprovado pelo placar de 3×2.