O bom senso está voltando!

ATIVIDADES E EVENTOS PRESENCIAIS ABERTOS AO PÚBLICO ESTÃO SUSPENSOS NA CLDF

Está suspensa a realização de atividades abertas ao público na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A determinação é do Ato da Mesa Diretora (AMD) nº 72, publicado nesta segunda-feira (16). De acordo com o texto, a suspensão vale por trinta dias.
Desde a publicação do AMD nº 57, que autorizava o retorno de eventos e atividades públicas na Casa que o Sindical tem trabalhado duro para reverter a decisão da Mesa Diretora. Em primeira reunião com o presidente da Casa, Rafael Prudente, o Sindical já havia alertado para o aumento nos casos de contaminação pela variante Delta e demonstrado sua preocupação diante dos crescentes números e a reabertura da Casa ao público.

MANIFESTAÇÕES E DIÁLOGO

Seguindo as estratégias de luta definidas pela categoria em assembleia, iniciamos uma série de movimentações. Nossa agenda de blitz com atores vestidos de morte marcando presença em sessões e audiências públicas foi destaque na imprensa e levantou o debate sobre o risco de aglomerações desnecessárias, diante do atual momento, na CLDF.
Aliado à essas mobilizações, na semana passada, o presidente do Sindical, Jeizon Silverio conversou pessoalmente com o presidente da Casa, Rafael Prudente e com diversos outros parlamentares no sentido de sensibilizar e conscientizar do risco a que os servidores estavam expostos.
Prevaleceu o bom senso e, mais uma vez, saímos vitoriosos, por meio do diálogo e sem maiores desgastes. A publicação do AMD 72 evita o ajuizamento de ação programada para esta semana, por parte do Sindical contra o AMD 57 e seus efeitos.

A LUTA AINDA NÃO TERMINOU

Mas ainda há o que ser feito. Existem ajustes a serem tratados com a direção da Casa quanto ao AMD 59, que determinou o retorno ao trabalho presencial.
Há questões a serem resolvidas e as negociações continuam, pois precisamos resolver questões que envolvem a volta ao trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade, retirando estes servidores da rota de colisão com chefias e evitando maiores desgastes.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Mesmo diante de todas essas questões paralelas, o Sindical segue na luta pela pauta de reivindicações e permanece envidando esforços para avançar nos principais pontos: reposição de perdas salariais que, graças às nossas articulações, já tem a previsão orçamentária na LDO e deve avançar neste segundo semestre, e reestruturação administrativa.

Uma nova assembleia será convocada para a próxima semana para tratar desses assuntos com os servidores.