A luta pelo ponto para todos continua!

Reunidos no hall de acesso ao plenário, na terça-feira (21), os servidores se manifestaram, mais uma vez, contra o ato discriminatório da Mesa Diretora da Câmara Legislativa que determina o registro eletrônico de frequência “ponto eletrônico” apenas para os servidores da área administrativa.
Durante a mobilização, o primeiro-secretário da Casa, deputado Iolando, informou que o assunto será discutido na próxima reunião da Mesa Diretora e garantiu à categoria que o sindicato terá espaço para fazer suas contribuições ao Ato da Mesa Diretora nº 36/2019 que trata da implementação do controle de ponto na Casa.
A deputada Arlete Sampaio, que havia se abstido de posicionamentos a respeito, dessa vez, afirmou ser contra o registro eletrônico de ponto. Reforçando o compromisso assumido na semana anterior, o deputado Leandro Grass falou sobre a desigualdade da regra. “Eu convido todos os parlamentares para que façam uma discussão mais ampla e com a participação dos servidores para chegarmos a um ponto de consenso e não apenas a uma imposição onde alguns obedecem e outros não”, afirmou. O deputado Valdelino Barcelos também declarou seu apoio ao sindicato. Pelo menos metade dos deputados
é contrária a redação do AMD 36/2019.
Em assembleia realizada no mesmo dia, os servidores formaram uma comissão que, juntamente com a diretoria do Sindical, elaborará encaminhamentos para serem a presentados à Mesa Diretora. Foi decidido ainda que tal comissão será responsável por elencar os pontos de fragilidade contidos na regulamentação do ponto eletrônico e elaborar questões para serem respondidas pela Diretoria de Recursos Humanos da Casa, nos dias 22, 23 e 24 de maio conforme o Memorando Circular nº 03/DRH.