PEC DA RACHADINHA – CAMPANHA VOLTA A TER DESTAQUE NA IMPRENSA

PEC da Rachadinha: campanha volta a ter destaque na imprensa
Com a instalação de novos outdoors pela cidade, a campanha do Sindical contra a PEC 32/2020, a “PEC da Rachadinha”, voltou a ter destaque na imprensa. O Jornal de Brasília e o Blog Expressão Brasiliense falaram sobre as recentes ações do sindicato na campanha. Além dos famosos outdoors com a cara de Fabrício Queiroz, o trabalho nas redes sociais também foi destacado.
“O movimento, criado no início do ano passado pelo Sindical-DF, é responsável por ações que têm incomodado a ala governista no Congresso Nacional. Além da manutenção de páginas e perfis nas redes PEC da Rachadinha, que alcançam cerca de meio milhão de internautas/mês, o grupo tem afixado outdoors em pontos estratégicos do Distrito Federal, como aeroporto, Saídas Sul e Norte, EPTG e EPNB, com mensagens contra a proposta do governo”, disse a reportagem.
Queremos ir mais longe, para isso contamos com o seu apoio. Siga a PEC da Rachadinha! Curta, comente, compartilhe!

Sindical pede aumento no percentual de empréstimo consignado.

 assessoria jurídica do Sindical protocolou, na quarta-feira (14), pedido para que a DRH amplie, em 5%, a margem de crédito consignável dos servidores ativos e inativos da Casa.
O pedido atende ao disposto na Lei nº 14.131, publicada no dia 31 de março, que dispõe sobre o aumento de 35% para 40% na margem de crédito consignado, sendo 5% de uso exclusivo para a contratação de operações de cartão de crédito. O desconto será feito em folha de pagamento até 31 de dezembro de 2021.
O momento de crise sanitária, financeira e de arrocho salarial e a alta da inflação, com o aumento dos preços de produtos e serviços básicos, têm reduzido o poder de compra do trabalhador e gerado grandes dificuldades, o que não é diferente para nenhuma outra categoria de trabalhadores e de servidores públicos. Não gostaríamos de fazer solicitação neste sentido, mas sabemos que alguns servidores necessitam neste momento.