Pauta de Reivindicações 2019

Confira a Pauta de Reivindicações 2020 aprovada na assembleia dos servidores do dia 05 de março.

1 – Aprovação da proposta de alteração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Casa, apresentado pelo SINDICAL;

2 – Reposição de resíduo inflacionário, de acordo com o IPCA, e ganho real de 2%. A Constituição Federal garante (art. 37, X) a revisão geral da remuneração dos servidores públicos para manutenção do poder de compra dos trabalhadores;

3 –Nomeação de todos os aprovados até supridos os cargos vagos;

4 – Garantir capacitação para os servidores de livre provimento, prevendo um percentual mínimo de jornada de trabalho;

5 – Modernização da Câmara Legislativa, com aprovação da proposta de reestruturação administrativa defendida pelo SINDICAL com a garantia da ocupação de 100% dos cargos da Estrutura Administrativa por servidores da Carreira Legislativa, mediante critérios técnicos, garantida, também, a participação do Sindical nos debates sobre as mudanças;

6 – Composição paritária do Conselho de Administração do Fascal (Sindical e Mesa Diretora), ampliação da rede conveniada, com inclusão da rede hospitalar do Entorno (RIDE) e manutenção do Plano Nacional.