Deputados correm para encerrar a pauta do ano

Nesta terça-feira (26) começam as votações para encerrar a pauta do ano.

A polêmica desta vez é o projeto de emenda à Lei Orgânica (Pelo) que tira os 50% de vagas para comissionados e 50% para servidores efetivos.

Há poucos dias, o Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou para a Câmara Legislativa (CLDF) um projeto solicitando alteração nas regras atuais e a fim de retirar do Palácio do Buriti a obrigatoriedade de preencher boa parte do total de cargos comissionados com servidores concursados. A falta do cumprimento da determinação da Constituição distrital é, de forma recorrente, alvo de cobranças por parte do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Parlamentares e servidores entram de recesso no dia 23 de dezembro e retomam suas atividades no dia 3 de janeiro de 2020.