Depois de tantas más notícias, boas notícias!

Depois de tantos anos de arrocho salarial os servidores públicos do Distrito Federal passam a ter alguma esperança de recomposição das perdas inflacionárias. O anúncio do pagamento, em 2022, da terceira parcela do reajuste dos servidores, foi feito pelo Governo do Distrito Federal na quinta-feira (14).
O compromisso foi reforçado pelo presidente da CLDF, Rafael Prudente. Ele afirmou que a Casa vai votar com prioridade o projeto do GDF para ajuste no orçamento.
Do mesmo modo, o Sindical aguarda que a direção da CLDF tente mitigar, também aos servidores da Casa, os efeitos do processo inflacionário dos últimos anos. Nossa entidade tem negociações em curso com o presidente Rafael e, conforme anunciado anteriormente, já existe a previsão orçamentária para uma reposição de perdas da nossa categoria no próximo ano.

CLDF mantém suspensão de eventos públicos presenciais

A Mesa Diretora decidiu manter o bom senso e prorrogar, por mais 30 dias, a suspensão de eventos presenciais abertos ao público na Casa, instituída pelo AMD nº 72/2021. A decisão foi publicada no DCL de quinta-feira. A direção da CLDF chegou a determinar a volta dos eventos públicos de forma presencial, em agosto, mas voltou atrás após manifestações do Sindical.