AUXÍLIO-SAÚDE VOLTA A SER DISCUTIDO ESTA SEMANA

A diretoria do Sindical esteve reunida, sexta-feira (15), com o secretário-executivo da Segunda-Secretaria da CLDF, André Peres Nunes, para falar sobre a implementação do auxílio-saúde para os servidores da CLDF. Nos últimos dias, os representantes da entidade procuraram deputados e, especialmente, os membros da Mesa Diretora para tentar fazer o convencimento da necessidade de aprovação do benefício, item de pauta de reivindicações aprovada pelos servidores.
A ideia é que a discussão seja realizada ainda esta terça-feira, na reunião de líderes. O Gerente-Coordenador do Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados e Servidores da CLDF (FASCAL), Geovane de Freitas, participou do encontro, em que também foi discutida a situação do Fundo.
Em nome da Segunda-Secretaria, André Peres assumiu o compromisso de se esforçar para viabilizar a implementação do auxílio-saúde e de outros mecanismos que venham a garantir um melhor e mais ágil atendimento aos servidores por parte do FASCAL. Ele reconheceu a necessidade de aprimorar o atendimento por parte do Fundo e explicou à diretoria do Sindical que a Segunda-Secretaria tem se esforçado, desde o início do ano, para sanar dificuldades herdadas da gestão anterior.
“Vamos, com o Sindicato, buscar uma solução que atenda, que seja sustentável e que não pese nem para os servidores e nem para a Câmara”, afirmou André. O Sindical acompanha as discussões e informará aos servidores do desenrolar das negociações.