Assembleia define calendário de lutas

ASSEMBLEIA 16.6

Em assembleia realizada na quinta-feira (16), os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal definiram um calendário de lutas pela reposição de perdas salariais. Confira:

CALENDÁRIO DE LUTAS

AÇÕES POLÍTICAS

1. Elaboração de Projeto de Lei que trata sobre a recomposição das perdas inflacionárias;
  2. Elaboração de Resolução – solicitação de urgência na tramitação do PL;
  3. Coleta de assinatura dos deputados ao Projeto de Lei e ao Projeto de Resolução;
  4. Coletar assinatura dos deputados em abaixo-assinado e solicitar manifestação no plenário.

ATIVIDADES SINDICAIS

Confeccionar faixas e coletes – Sugestões de frases:

“Reposição de perdas inflacionárias é direito dos trabalhadores. Não é privilégio”;

“Reposição já! ”;

“É legítimo para qualquer categoria, qualquer carreira” (Pronunciamento deputada Celina Leão na sessão ordinária do dia 14/06/2016 – referência aos servidores da CAESB). Nas faixas e coletes.

Confeccionar mural com os nomes dos Deputados favoráveis / contrários à recomposição, com fotos e divulgação no boletim.

Calendário de Atividades:

• Segunda-feira (20/6) – Mutirão, percorrendo as dependências da CLDF, nos dois turnos, convidando os servidores para a mobilização do dia 21/06/16;
  • Terça-feira (21/6) – 10 horas: mobilização na sala de reuniões das comissões. 14 horas: mobilização na presidência da CLDF e 15 horas: mobilização no plenário.
  • Quarta-feira (22/6) – 12 horas: Assembleia no hall da entrada principal da CLDF, localizado no térreo superior.