RAFAEL PRUDENTE RECEBE A DIRETORIA DO SINDICAL

No início da tarde, a diretoria do Sindical foi recebida pelo presidente da CLDF, Rafael Prudente, e pelo secretário-geral, Marlon Cambraia, para discutir não só ponto eletrônico, mas também para dar início às conversações sobre a pauta de reivindicações dos servidores.
O presidente do Sindical, Jeizon Silverio, destacou, logo no início da reunião, a frustração da entidade por não ter sido ouvida durante a elaboração do Ato da Mesa Diretora nº 36/2019, que trata do ponto para os servidores. “Como é um assunto específico de servidores nós achávamos razoável que a representação sindical minimamente tivesse tido um tempo para se debruçar sobre eventual minuta e apresentar sugestões”, observou Jeizon.

O presidente do sindicato apresentou os principais pontos da pauta de reivindicações e explicou que se tratam de reivindicações históricas dos servidores, com destaque para o plano de carreira.
Rafael Prudente afirmou que, em sua gestão, a diretoria do sindicato terá espaço aberto para o diálogo e discussão das questões dos servidores. O presidente garantiu que vai ouvir as sugestões do sindicato à implementação do ponto. “O Ponto eletrônico só vai ser implementado com sucesso se nós tivermos os apoio de vocês. E as alterações que vocês acharem que sejam importantes da gente fazer, podem passar as sugestões, existe um prazo ainda para maturarmos esse processo e eu estou dizendo aqui que vocês irão fazer parte do processo”, garantiu Prudente.
Sobre a pauta de reivindicações dos servidores, o presidente da CLDF disse que o sindicato terá espaço para avançar nas discussões. Quanto ao Plano de Carreira, Prudente sugeriu que o Sindical apresente uma proposta para que possa ser ajustada e encaminhada de acordo com as necessidades atuais da categoria.