PAI E PAUTA DE REIVINDICAÇÕES SÃO TEMA DA PRIMEIRA REUNIÃO COM SECRETÁRIO GERAL

Compartilhe!

Na quinta-feira (5), a diretoria do Sindical teve sua primeira reunião de 2021 com o secretário-geral da CLDF, Marlon Cambraia. No encontro, foram apresentados os itens da Pauta de Reivindicações 2021 definida pela assembleia dos servidores, na terça-feira (3).
Sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), a pedido do Sindical, a direção da Casa concederá um prazo para que o sindicato possa debater, com a categoria, a minuta do ato da Mesa Diretora que regulamentará o programa.

A diretoria do Sindical apresentou os itens reivindicados pelos servidores com destaque para os temas definidos como prioritários: Reposição de perdas inflacionárias, reforma administrativa e alteração do PCCR. Como em todos os encontro anteriores, Marlon Cambraia se mostrou atento às reivindicações da categoria e garantiu que os pontos apresentados pelo sindicato serão estudados pela direção da CLDF.

Na assembleia de terça-feira foi discutida a necessidade criação de um calendário de lutas contra a PEC nº 32/2020, da Reforma Administrativa. O Sindical trabalha na elaboração do calendário que deverá ser apresentado em nova assembleia dos servidores.

Link para a assembleia

Veja aqui a Pauta de Reivindicações 2021