Covid no Plenário – Sindical recorre à Justiça para suspender atividades presenciais
2 de fevereiro de 2022 Notícias do SindicalCompartilhe!
O Sindical protocolou, na manhã desta quarta-feira (12), ação, com pedido de liminar, para que sejam suspensas as atividades presenciais na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Nos últimos dias, a diretoria do Sindical tentou, de diversas formas, alertar a direção da Casa sobre a existência de um surto de contaminações pela variante Ômicron na CLDF. Pedimos retorno do regime de teletrabalho com suspensão das atividades públicas presenciais, para garantir a segurança de todos. Insistimos em uma solução por meio do diálogo, por acreditarmos no bom senso, mas ela não veio.
Infelizmente, nesta quarta-feira, o deputado Jorge Vianna testou positivo para Covid-19 depois de passar a tarde em plenário. Vimos a Câmara Legislativa ser destaque negativo na imprensa sob afirmações de que tudo permanecerá como está.
Temos na CLDF, hoje, vários colegas afastados do trabalho por conta da doença e toda uma categoria apavorada por ter que trabalhar sob o risco de contaminação. Não podemos permitir que a situação se agrave e muito menos esperar, inertes, pelo pior.
O Sindical defende a volta à normalidade das atividades da CLDF, desde que haja segurança no retorno para deputados, servidores e visitantes.