CLDF vai reavaliar retorno ao trabalho presencial

Compartilhe!

A diretoria do Sindical se reuniu com o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, na tarde desta terça-feira (27). Seguindo a deliberação da assembleia, realizada dia 19, os representantes da entidade entregaram ofício com pedido de revisão do Ato da Mesa Diretora nº 59/2021, que dispõe sobre retorno ao trabalho presencial.
Na segunda-feira, a diretoria já havia conversado com o secretário-geral da Mesa Diretora, Ricardo Sande, sobre o assunto. Durante a reunião de hoje, o presidente do Sindical, Jeizon Silverio, falou sobre os motivos pelos quais sindicato e servidores temem o retorno do trabalho presencial neste momento. “Solicitamos apenas que, cautelarmente, seja reavaliado isso e que haja a manifestação do setor competente”, pediu.
Rafael afirmou que a decisão foi tomada com base no retorno de outros setores. “A gente tomou essa decisão por que o GDF já voltou, os outros órgãos todos voltaram, só a Câmara Legislativa que não”, disse. Mas o presidente da Casa afirmou que o aumento rápido do número de contaminações pela variante Delta preocupa e que está reavaliando o cenário.
“Eu pedi para fazer uma reavaliação para eu apresentar para a Mesa esta semana para a gente rever o Ato ou não. Acho que de amanhã até quinta-feira a gente tem uma decisão”, afirmou Prudente.